Natação Terapêutica

     A natação terapêutica é uma atividade aconselhada para bebês, crianças, jovens e adultos com deficiência.

    Tem como objetivo proporcionar melhora nos aspectos físicos e comportamentais, contribuindo na melhora da qualidade de vida, buscando estimular também as relações sociais e a inclusão, respeitando sempre a individualidade e as potencialidades de cada aluno.

Os resultados são percebidos na piscina e estendidos aos ambientes que frequenta, em amplos aspectos como:

- Saúde:
melhora o condicionamento físico, postura, aumento da flexibilidade e amplitude de movimentos, o aluno aprende a desfrutar melhor de atividades de lazer, vivenciar momentos relaxantes que podem melhorar sono e alimentação, promover esforço a ponto de oferecer menor chance de obesidade e sedentarismo.

- Segurança: aprender a estar mais seguro na piscina conhecendo regras, limites e habilidades de sobrevivência em segurança aquática.

- Motricidade: experiências divertidas que enriquecem o acervo neuropsicomotor e sensorial tão importante e que abrem caminho para uma vida mais completa e feliz. Atividades de atenção, concentração, trocas entre alunos e capacidade de tolerância à frustração em situações de desconforto estão presentes nas aulas.

- Habilidade Social: vivenciará situações em um novo mundo de descobertas, fará novos amigos, aprenderá aguardar sua vez, a participar em jogos de cooperação e a ter atenção para seguir regras de brincadeiras, a ouvir quando alguém está falando, a se comunicar e a respeitar diferenças.

- Raciocínio Prático e Cognição: melhorar a atenção, a concentração e a compreensão das atividades propostas e resolução de problemas e uso de raciocínio.